Com um conceito completamente inovador, três empresários mineiros lançaram agora em junho, a Yör Chocolates: a primeira marca de Minas Gerais com produção de chocolates finos de alto perfil sensorial com diversidade de tipos, sabores e origens.
O lançamento já estava previsto para antes da pandemia. Como bons e destemidos empreendedores, eles adaptaram rapidamente as estratégias para colocar a marca no mercado e adocicar o paladar dos brasileiros. A inauguração foi virtual da loja-conceito da marca. A loja, localizada no BH2 Mall, no Belvedere, em Belo Horizonte, foi toda projetada de maneira a provocar no consumidor experiências sensoriais que só mesmo bons chocolates despertam. Enquanto a abertura do comércio não é liberada, os produtos serão vendidos por um link do Instagram da Yör Chocolates (@Yör Chocolates) e futuramente em redes varejistas locais e nacionais.
Com todo o cuidado e sempre pensando nos consumidores, há cinco anos, os empresários – – mergulharam em uma intensa pesquisa sobre o alimento. Fizeram diversas viagens para o exterior e visitaram fazendas produtoras de cacau do Brasil. O resultado são produtos com o mais fino e puro cacau. No site, os consumidores terão o prazer de saber as histórias de cada uma das fazendas. “Nossa preocupação sempre foi oferecer um produto de altíssima qualidade. Nosso chocolate não contém conservantes, aromatizações artificiais, excesso de açúcares, gorduras hidrogenadas e nem aditivos químicos”, destaca um dos sócios, Alberto Kis.
Os produtos são divididos em quatro categorias: Bean to Bar (da amêndoa de cacau até a barra do chocolate); Regionais (Saberes e sabores do Brasil); Sabores (sabores harmonizados com chocolate); Origens (blends especiais de cacau fino). No lançamento da marca, quatro opções serão apresentadas: chocolate ao leite 44% cacau de origem única, chocolate intenso com 70% de cacau, chocolate intenso combinado com café do Sul de Minas e chocolate branco com doce de leite.